Polícia prende dois suspeitos do roubo de joias milionárias no Museu do Louvre, na França
Por Redação
A polícia francesa prendeu dois suspeitos como parte da investigação do roubo de joias no valor de milhões de dólares ocorrido no Museu do Louvre, em Paris, informou a promotoria da capital.
A promotora Laure Beccuau afirmou que “um dos homens presos estava se preparando para deixar o território pelo aeroporto de Roissy, conhecido como Charles de Gaulle”.
Segundo a mídia local, as prisões ocorreram na noite de sábado (25), por volta das 22h (horário local). Um dos suspeitos planejava embarcar em um voo para a Argélia, enquanto o outro foi detido na região metropolitana de Paris, preparando-se para fugir para o Mali.
De acordo com o jornal Le Parisien e a revista Paris Match, ambos os detidos têm cerca de 30 anos e são naturais de Seine-Saint-Denis, região periférica da capital francesa.
RELEMBRE
O assalto ocorreu no último fim de semana na Galeria Apollo, no andar superior do Louvre, que abriga as joias da Coroa Francesa. Em apenas sete minutos, os criminosos arrombaram duas vitrines de alta segurança e levaram nove itens, segundo o Ministério da Cultura da França.
