Lula classifica reunião com Trump como “ótima” e diz que equipes discutirão acordos comerciais
Por Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou, na manhã deste domingo (26), sobre a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula classificou o encontro como “ótimo” e afirmou que as equipes dos dois chefes de Estado já têm uma nova reunião marcada para discutir acordos comerciais e econômicos.
“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e sanções contra as autoridades brasileiras”, escreveu o petista em sua conta no X, antigo Twitter.
Já o presidente norte-americano disse acreditar que Brasil e Estados Unidos chegarão a um “bom acordo” após a imposição de tarifas aos produtos brasileiros.
“Acho que conseguiremos fechar alguns bons acordos, como temos conversado, e acho que acabaremos tendo um ótimo relacionamento”, declarou Trump.
Em uma rápida fala à imprensa, o republicano acrescentou: “Vamos chegar a uma conclusão rápida sobre tarifas”.
“É uma grande honra estar com o presidente do Brasil. É um grande país, e eles estão indo muito bem até onde eu sei”, completou o presidente dos EUA.
