Ex-ministro Márcio Macêdo enfrenta resistência no PT para viabilizar candidatura em Sergipe em 2026
Por Redação
O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT), deve enfrentar resistência interna no partido para cumprir a missão dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de se preparar para disputar uma vaga no Congresso Nacional nas eleições de 2026.
Ao anunciar sua saída do cargo, na segunda-feira (20), Macêdo afirmou que recebeu de Lula a orientação para concentrar esforços na construção de sua candidatura por Sergipe, seu reduto eleitoral.
O desafio, contudo, está nas articulações internas do partido no estado. O PT sergipano é presidido pelo senador Rogério Carvalho, com quem o ex-ministro mantém uma relação política difícil. Ambos disputam influência dentro da sigla e divergem sobre o comando regional.
Carvalho, que já sinalizou intenção de concorrer à reeleição ao Senado, pode dificultar os planos de Macêdo de disputar a mesma vaga. Nesse cenário, a alternativa do ex-ministro seria concorrer a uma cadeira de deputado federal, caso não haja acordo dentro do grupo petista.
As informações são do Metrópoles.
