VÍDEO: Deputada federal acusa Galinha Pintadinha de “promover transição de gênero” e “criticar o capitalismo”
Por Redação
A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) afirmou, na última quinta-feira (23), que a animação infantil Galinha Pintadinha estaria “promovendo a transição de gênero”, “criticando o capitalismo” e “exaltando a União Soviética”.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Zanatta aparece ao lado do marido, Guilherme Colombo, enquanto exibe publicações da conta oficial da Galinha Pintadinha no Instagram. Segundo o casal, o perfil da personagem teria se transformado em uma “propaganda anticapitalista” capaz de “influenciar o pensamento infantil”.
Entre as postagens citadas pela parlamentar estão mensagens que defendem o fim da jornada de trabalho 6x1, criticam a meritocracia e questionam privilégios econômicos.
“Uma marca que movimenta R$ 3,5 milhões em produtos e licenciamento critica o capitalismo, mas lucra com ele e defende o comunismo”, declarou a deputada.
Zanatta também fez uma comparação entre a personagem principal e um militante do PSOL, sugerindo que a Galinha Pintadinha teria um viés ideológico.
Após a repercussão, o perfil oficial da Galinha Pintadinha fez uma publicação irônica, aparentemente reagindo à polêmica:
“Ah, mas fulano…”, escreveu na legenda, “e eu ocupada criando a versão galinácea do Jacob contra o Edward pelo coração da amada.”
