Tinder lança verificação facial nos EUA para combater contas falsas e bots
Por Redação
O Tinder iniciou a implementação gradual de um novo sistema de verificação facial para usuários nos Estados Unidos. A ferramenta, chamada Face Check, tem o objetivo de confirmar a identidade dos cadastrantes e reduzir a criação de perfis falsos e automatizados, segundo informou o Match Group, empresa responsável pelo aplicativo.
De acordo com a plataforma, o processo de autenticação exige que novos usuários enviem um vídeo selfie, que será comparado às fotos do perfil. Aqueles que forem aprovados na análise receberão um selo de “Foto Verificada”, exibido para outros membros como sinal de autenticidade.
Além de identificar rostos e validar perfis, o sistema impede que uma mesma pessoa crie múltiplas contas com o mesmo rosto, oferecendo uma camada adicional de segurança contra fraudes digitais e uso indevido da imagem.
O Face Check está disponível desde junho na Califórnia, além de países como Colômbia, Canadá, Austrália, Índia e algumas nações do Sudeste Asiático. A expectativa da empresa é ampliar o recurso para outros estados norte-americanos nos próximos meses e, até 2026, estendê-lo para outros aplicativos de namoro do grupo.
