Explosão em Olinda deixa 2 mortos e destrói oito casas; bombeiros buscam cadeirante sob escombros
Por Redação
Uma explosão deixou duas pessoas mortas e destruiu oito casas conjugadas em Olinda (PE), na manhã deste domingo (19). Nove pessoas também ficaram feridas no incidente ocorrido no bairro de Ouro Preto. O Corpo de Bombeiros segue em busca de uma idosa cadeirante que permanece desaparecida sob os escombros.
Foto: Beatriz Castro/TV Globo
Segundo o G1, no momento do acidente, 12 pessoas estavam nas residências atingidas. A primeira vítima identificada foi Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, que morreu no local. A segunda foi José de Lima, de 67, que teve 90% do corpo queimado. Ele chegou a ser socorrido de helicóptero para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, mas não resistiu aos ferimentos.
A mulher de José, Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, é cadeirante e continua desaparecida. As equipes de resgate atuam com apoio de cães farejadores para localizá-la. A explosão ocorreu por volta das 7h30. Até o momento, a causa ainda não foi esclarecida.
Em torno de 14 viaturas do Samu foram acionadas. Entre os feridos, duas crianças e uma mulher foram levadas para a UPA de Olinda. O estado de saúde das demais vítimas ainda não foi divulgado. Segundo o secretário-executivo de Defesa Civil de Olinda, coronel Carlos D’Albuquerque, uma casa vizinha será desocupada após parte de uma parede desabar sobre o telhado.
Outras residências próximas tiveram danos estruturais, mas não devem ser interditadas. A área foi isolada e permanece sob monitoramento até a conclusão das buscas.