Morre Sérgio Mattos, descobridor de Gisele Bündchen e fundador da agência 40 Graus Models
Por Redação
O empresário Sérgio Mattos, fundador da agência 40 Graus Models e uma das figuras mais influentes da moda nacional, morreu nesta quarta-feira (15), aos 62 anos, vítima de complicações renais. A informação foi confirmada por fontes próximas ao agente.
Conhecido por seu olhar visionário e capacidade de descobrir talentos, Sérgio foi o responsável por revelar nomes que se tornaram ícones da moda e da televisão brasileira, como Gisele Bündchen, Cauã Reymond, Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro, Raica Oliveira, Paulo Zulu e Alessandra Ambrosio.
Sua última aparição pública foi durante o especial de casamento entre os personagens Odete Roitman e César Ribeiro, na reexibição da novela Vale Tudo, onde chegou a fazer uma participação especial.
Natural da Bahia, Serginho, como era carinhosamente chamado pelos amigos, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 7 anos de idade. Nos anos 1980, ingressou no curso de Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ao mesmo tempo em que se aventurava como ator e modelo.
Trabalhando na icônica grife Yes, Brazil, foi convidado a gerenciar uma loja da marca em São Paulo. Foi ali que começou a traçar o caminho que o transformaria em um dos principais caçadores de talentos do país.
Em 2018, sua carreira foi celebrada com a exposição “30 anos de moda — Sérgio Mattos”, reunindo 50 fotografias, cartas e composites que retrataram sua contribuição para a história da moda brasileira.
A data e o local do velório ainda não foram divulgados pela família