Samuel Jr diz que criação da Seponte é uma estratégia governista para desidratar PSD na Seinfra
Por Leonardo Almeida / Victor Hernandes
O deputado estadual Samuel Jr (Republicanos) criticou, nesta terça-feira (14), a aprovação do Projeto de Lei que cria a Secretaria Extraordinária do Sistema Viário Oeste – Ponte Salvador-Itaparica (Seponte). A pasta será responsável por acompanhar as obras e a execução orçamentária do maior investimento em infraestrutura da história do estado.
Em entrevista à imprensa após a sessão de votação, o parlamentar disse que o grupo de oposição não é contra o projeto, mas que se contrariam ao formato discutido pela gestão estadual. Samuel indicou que não acredita na realização e concretização do projeto.
“A gente não é contra a ponte, só achamos que de fato não vai sair do papel. Se de fato essa ponte saísse do papel, traria grande desenvolvimento não só para a Ilha de Itaparica, mas para todos aqueles que trafegam, principalmente aqueles que vão para a região de Santo Antônio de Jesus. Mas isso a gente já vem arrastando há muito tempo. Rosemberg [Pinto] chegou até a fazer uma crítica, dizendo que nós da oposição somos contra a ponte, porque gostamos de exatamente ficar criando situação contra o governo", explicou.
"O que nós somos contra, é exatamente a forma com que vocês fazem isso desde o primeiro governo de vocês. Já vem se arrastando praticamente há 20 anos e como a gente sempre bem diz, você vem requentando o mesmo frango com a mesma gordura esses 20 anos”, afirmou.
O parlamentar comentou ainda que o Governo do Estado estaria esvaziando a Secretaria de Infraestrutura para desidratar e desgastar o PSD, com objetivo de enfraquecer o partido aliado nas eleições de 2026 e limitar o espaço da sigla na composição da chapa majoritária.
“O que eu disse aqui é que existe uma Secretaria de Infraestrutura, que é a Seinfra, que inclusive hoje está no controle do PSD. O que enxergo de forma política é você esvaziar a Seinfra para desidratar o PSD porque todos nós já sabemos que vocês [PT] irão dar um golpe no PSD. Por conta disso, [o governo] vem desidratando, e criando agora uma nova secretaria para tirar parte da estrutura da Seinfra e colocar nesta secretaria uma ponte que não vai sair do papel”, apontou.