Suplente de vereador é preso em Alagoas suspeito de tentar matar parlamentar para assumir vaga na Câmara
Por Redação
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, na quinta-feira (9), em Campo Grande, no Agreste do estado, o principal suspeito da tentativa de assassinato do vereador José Feliciano Lessa Leandro, conhecido como Pitú. O crime ocorreu em 10 de junho de 2025.
De acordo com a corporação, o investigado é primeiro suplente de vereador no município e teria interesse direto na saída de Pitú da Câmara Municipal, com o objetivo de assumir a vaga. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades.
Durante a operação, policiais apreenderam a motocicleta utilizada no atentado e o celular do investigado, que passarão por perícia técnica. A ação foi executada pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região, com mandado de prisão expedido pela Comarca de Girau do Ponciano, também no Agreste alagoano.
As investigações reuniram provas técnicas e testemunhais que apontam para o envolvimento direto do suplente no atentado contra o vereador. Segundo o delegado responsável, a participação de outros suspeitos não está descartada.
O homem está preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as apurações seguem em andamento para esclarecer completamente o crime e identificar possíveis coautores ou mandantes.