Valdemar Costa Neto acredita que Lula e Trump vão se entender sobre tarifaço
Por Redação
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que não tem dúvidas de que o governo Lula (PT) “vai se entender” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas negociações sobre o tarifaço imposto ao Brasil.
Valdemar afirmou que “torce para que a situação melhore” e disse não acreditar que Trump “abandone” o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Sobre a possibilidade de Lula conseguir reverter as sanções impostas por Trump, o dirigente do PL afirmou ver chances reais e declarou torcer por esse desfecho.
“Tem chance! Essa discussão será feita pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, com nossos ministros, e eles vão se entender. Não tenho dúvida disso. Queremos ver nossa situação melhorar, não piorar. Mas não acho que, por isso, o Trump vá abandonar o Bolsonaro”, afirmou.
Valdemar também disse não acreditar que o republicano use o tema da anistia como moeda de troca nas negociações sobre o tarifaço, avaliando que Trump deve recorrer a outras formas de pressão que não envolvem a economia.
“Não acredito que ele coloque a tarifa nisso (anistia). Haverá ações independentemente do governo brasileiro. O problema do Trump é com o Poder Judiciário do Brasil, e ele já demonstrou isso em suas declarações, quando disse que estão fazendo com o Bolsonaro o que queriam fazer com ele nos EUA. O Trump não vai deixar o Bolsonaro na mão”, declarou.
As informações são do jornal O Globo.