Morre Michel Hagge, ex-deputado estadual e três vezes prefeito de Itapetinga, aos 97 anos
Por Redação
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itapetinga, Michel Hagge (MDB), faleceu nesta quarta-feira (1º), aos 97 anos. Ele estava internado em Vitória da Conquista desde o último dia 21 de setembro.
Figura marcante da política baiana, Hagge comandou o Executivo de Itapetinga por três mandatos, deixando como legado obras que marcaram o desenvolvimento do município. Entre suas realizações, estão a construção de casas populares, da Central de Abastecimento, do Parque Poliesportivo da Lagoa e do CAIC Paulo Hagge, além da inauguração de mais de dez escolas municipais. Suas gestões também foram responsáveis por obras de pavimentação e saneamento que transformaram a infraestrutura da cidade.
A trajetória política de Michel Hagge consolidou a presença de sua família na vida pública de Itapetinga. Seu filho, Eduardo Hagge, é o atual prefeito, enquanto seu neto, Rodrigo Hagge, governou o município entre 2017 e 2024. O ex-prefeito também exerceu dois mandatos como deputado estadual.
Além da carreira política, Hagge teve participação ativa em instituições locais, como a fundação da Loja Maçônica Amor e União Itapetinguense e do Sindicato Rural de Itapetinga, além de ter presidido a Coopardo na década de 1970.