Três mulheres são presas suspeitas de aplicar golpes em idosos em Salvador
Por Redação
Três mulheres foram presas em Salvador sob suspeita de integrar um esquema de estelionato que causou um prejuízo superior a R$ 44 mil a idosos. A ação policial, chamada de Operação "Falsas Cobranças", cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro de São Gonçalo do Retiro.
As detidas são uma atendente de 26 anos, flagrada durante o expediente em um restaurante no bairro da Barra, uma confeiteira de 22 anos e uma empregada doméstica de 44 anos. De acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizava máquinas de cartão de crédito registradas em seus próprios nomes, mas não as dos estabelecimentos, o que lhes permitia atuar em diversos pontos da cidade.
O método consistia em simular uma falha durante a transação. Conforme imagens de segurança obtidas pela polícia, uma das suspeitas induzia o cliente, geralmente idoso, a repetir o pagamento em uma segunda máquina após fingir que a primeira operação não havia sido concluída com sucesso. Essa prática resultava em cobranças indevidas.
Durante as buscas, foram apreendidas quatro máquinas de cartão e dispositivos eletrônicos. Após serem ouvidas na delegacia, as suspeitas foram liberadas e podem responder criminalmente pelo crime de estelionato.
As informações são do G1.