Líder de facção é preso em Petrolina enquanto comandava crimes em Salvador à distância
Por Redação
Um homem de 40 anos, identificado como uma das principais lideranças de um grupo criminoso que atua no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi preso nesta sexta-feira (26) em Petrolina, no interior de Pernambuco. Mesmo foragido e com uma deficiência física resultante de um tiro em confronto entre facções, ele continuava coordenando atividades ilícitas na capital baiana.
A operação foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil da Bahia, que cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra o investigado pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Ele também responde por roubo de veículos e integra o rol de criminosos considerados de alta periculosidade.
De acordo com as investigações, o homem se escondia em uma residência no bairro Topázio, em Petrolina. Durante a campana, agentes observaram um indivíduo saindo do imóvel de moto com uma mochila, momento em que visualizaram o alvo da operação em frente à casa.
Segundo a Polícia Civil, mesmo a centenas de quilômetros de Salvador, o líder mantinha controle sobre as ações do grupo, incluindo a imposição de "toques de recolher" em Cosme de Farias, extorsão a comerciantes e o comando do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina. A prisão ocorreu após reunião estratégica na Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, com participação de DENARC, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e Rondesp Atlântico da Polícia Militar.
A operação contou com apoio de equipes de Petrolina e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN Norte/Leste). O preso foi levado para a delegacia local e aguarda transferência para o sistema prisional baiano.