VÍDEO: Votação da Louos na Câmara gera discussão entre Carlos Muniz e Kiki Bispo
Por Ana Clara Pires / Paulo Dourado
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), e o vereador Kiki Bispo (União Brasil) protagonizaram um desentendimento nesta quarta-feira (24), durante a votação do Projeto de Lei nº 175/2024, que trata da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos).
Leia também
Kiki Bispo defendia a votação do texto sem a incorporação de uma emenda apresentada pelo vereador Hélio Ferreira (PCdoB), que havia sido aprovada mais cedo na sessão.
Em meio à discussão, após o pedido de encaminhamento feito por Kiki, o presidente Carlos Muniz chegou a ameaçar retirar o projeto de pauta.
Apesar da divergência, o projeto de lei que trata da Louos acabou sendo aprovado pelos vereadores.
O presidente da Câmara comentou sobre o atrito com Kiki Bispo após a sessão.
"É algo normal em votação. Quando a pessoa pede, a pessoa toma certas atitudes com as quais nós não concordamos, mas nós respeitamos", declarou ele.
Kiki Bispo também se pronunciou sobre o desentendimento com Muniz e explicou o que ocorreu para gerar a discussão.
"Olha, é do parlamento, foi uma questão, uma emenda que não estava acordada, tentamos ali até o último momento buscar um entendimento, mas faz parte das discussões do parlamento. O importante é que o projeto como um todo foi aprovado, juntamente com os demais, e eu reputo que isso é uma questão meramente legislativa. A emenda foi uma alteração de um mapa, que eu até me reportei aqui, acabei não tomando conhecimento, foi apresentada de cima da hora. Esse foi o motivo da minha recusa, eu espero ver o teu com mais propriedade agora, mas faz parte do parlamento", afirmou ele.