Ponte Salvador-Itaparica terá túneis e viadutos para ligação com a Via Expressa; saiba detalhes
Por Mauricio Leiro / Gabriel Lopes
A construção da Ponte Salvador-Itaparica contará com estruturas complementares na capital baiana. Segundo o governo da Bahia, serão implantados túneis e viadutos para ligar o novo equipamento com a Via Expressa e as avenidas Jequitaia e Engenheiro Oscar Pontes, no bairro da Calçada.
A ideia é ter um acesso direto através da ponte com a região onde está situado o terminal ferry-boat até a Gameleira, no município de Vera Cruz. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (17), durante audiência na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com a presença do secretário da Casa Civil, Afonso Florence.
Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias
Segundo a gestão estadual, foram analisadas 15 alternativas de conexão e a Via Expressa foi considerada a mais adequada do ponto de vista social, ambiental e econômico. Estudos e simulações de tráfego mostram que com intervenções adicionais, a Via Expressa de adequa ao tráfego gerado pela ponte.
Ainda conforme detalhado, serão 4,4 km de viadutos e dois novos túneis com 425 metros no total.
Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias
Com o encontro desta quarta também há expectativa que sejam anunciadas novidades em relação a Seponte, nova secretaria confirmada pelo governador para tratar de assuntos ligados ao futuro equipamento. Pouco mais de uma semana depois da informação, o projeto de lei ainda não foi enviado para a Assembleia.