VÍDEO: Advogada de Emerson Pinheiro diz que família do filho da vereadora oferece ajuda, mas ainda sem acordo financeiro
Por Thiago Tolentino / Paulo Dourado
A advogada do corredor Emerson Pinheiro, Losangela Passos, afirmou, nesta terça-feira (16), que está realizando conversas com a família do motorista que o atropelou, Cleydson Cardoso Costa Filho, e que os diálogos vêm fluindo, apesar de pequenas divergências. Em coletiva realizada, a advogada, responsável pela equipe que trabalha no caso em favor do corredor, afirmou que a família de Cleydson vem prestando ajuda financeira, mas ainda não houve conversas concretas sobre valores mensais.
"Depois que ele saiu da UTI, eles voltaram a procurar a gente, e estamos conversando sobre isso. Nada ainda de valores pecuniários, mas eles estão colaborando com a ajuda de algumas solicitações que a gente está fazendo. Por exemplo, a cadeira de rodas que eu necessito foi comprada pela família do motorista", declarou.
Apesar de as conversas com os responsáveis pelo atropelamento estarem fluindo bem, a advogada não descarta a abertura de um processo, caso seja necessário.
"A conversa está fluindo de forma positiva, a gente espera que assim continue, mas, a partir de agora, é essencial. Caso não continue com esse acordo, a gente vai entrar com uma ação, porque agora o Emerson precisa realmente de suporte, principalmente no aspecto financeiro mesmo."
Losangela também afirmou que já estão sendo pensados os valores que poderão ser pedidos à família do filho da vereadora para ajudar nos custos mensais de Emerson.
"Com relação a custos mensais, eu penso em algo ventilado assim por cima, algo em torno de cinco salários mínimos. Seria o justo para ele, porque ele, além do trabalho normal dele, eu sei que fazia o que popularmente a gente chama de alguns bicos", afirmou.