Félix Mendonça Jr. nega que PDT tenha pedido secretaria no governo Jerônimo Rodrigues
Por Paulo Dourado
O deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr., negou nesta segunda-feira (15) a possibilidade de o partido assumir alguma secretaria no governo da Bahia, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, a legenda voltou à base do governo estadual após decisões tomadas no âmbito nacional, seguidas pelo diretório baiano.
"Na eleição de ACM Neto para a Prefeitura e na eleição de Ciro Gomes para presidente, nós nos aliamos a ACM Neto, em uma composição mais nacional que a estadual acabou acompanhando. Agora retornamos à base do governo, estamos conversando e não pedimos nenhum espaço, nenhuma secretaria, ao contrário do que tem sido veiculado na mídia", declarou o presidente do PDT.
O parlamentar também falou sobre os planos do partido, agora integrado à base governista.
"A gente pretende eleger três deputados federais e três deputados estaduais. Não conversamos nada sobre espaço no governo, até porque o governo já estava em andamento. Se a gente fosse entrar agora, esse espaço teria que ser retirado de alguém. Depois de conversar, o presidente e o governador disseram que vão convidar o partido para participar do governo. Claro, se for convidado, vamos analisar e seguir juntos. Mas não houve essa imposição, esse pleito. Se não acontecer, é normal", explicou.
Confira o episódio ao vivo: