Parte de imóvel desaba durante obra no Rio Vermelho; retroescavadeira derruba muro e atinge casas
Por Redação
Um imóvel em construção desabou no início da tarde desta sexta-feira (12), na Rua Francisco Rosa, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Segundo informações preliminares, parte do solo teria cedido, fazendo com que o motorista de uma retroescavadeira perdesse o controle do equipamento, que acabou colidindo com o muro das casas localizadas atrás do terreno.
O trabalhador já está sendo atendido por equipes do SAMU, mas até o momento não há informações sobre seu estado de saúde. O Bahia Notícias entrou em contato com a construtora responsável pelo imóvel, que não se posicionou sobre o caso e informou que irá emitir uma nota sobre o ocorrido.
Equipes do Corpo de Bombeiros já estão na ocorrência, isolando e evacuando o local. A corporação também confirmou a presença de uma vítima que já foi socorrida pelo Samu. A Codesal também foi acionada para fazer avaliação do terreno.
SOBRE O IMÓVEL
O imóvel, que está em obras desde fevereiro deste ano, pertence à construtora Direcional. Ao ser anunciado, o empreendimento residencial informou que as unidades estavam à venda a partir de R$ 388 mil.
O condomínio, localizado na antiga Faculdade Ruy Barbosa, e, conforme a descrição do próprio empreendimento, a área construída é de 18.703,07m². A construção contará com duas torres, tendo 15 pavimentos e a área dos apartamentos varia de 49,08m² a 61,16m².
Matéria em atualização. Atualizada em 12h11