Suspeito de assassinar Charlie Kirk é detido nos EUA; FBI identifica arma usada no crime
Por Redação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (12) que o suspeito de assassinar o influenciador Charlie Kirk foi preso. Kirk era aliado político do republicano.
Na noite de quinta-feira (11), autoridades norte-americanas divulgaram imagens de câmeras de segurança que mostravam um homem fugindo após o crime durante um evento em uma universidade de Utah. O vídeo registra o suspeito pulando de um telhado de cerca de 5 metros de altura, derrubando e recuperando um objeto antes de sair correndo.
Em outras fotos divulgadas, o homem aparece usando boné, calça escura e camiseta preta de manga longa estampada com uma bandeira americana, uma águia e as frases “land of the free” e “home of the brave”, que encerram o hino dos EUA. Segundo as autoridades, ele carregava uma mochila aparentemente cheia, mas não foi visto portando armas.
O FBI informou, mais cedo, ter encontrado uma arma compatível com o crime em uma área de mata. “Hoje encontramos o que acreditamos ser a arma usada. É uma ‘bolt action rifle’. Foi encontrada em uma área de mata. Os investigadores também coletaram impressões digitais”, declarou o agente especial Robert Bohls.
Uma porta-voz da Universidade do Vale de Utah, Ellen Treanor, disse que Kirk foi atingido por disparos no pescoço cerca de 20 minutos após iniciar um debate com estudantes. Os tiros, segundo ela, partiram de um edifício a aproximadamente 180 metros de distância.