Câmeras de Reconhecimento Facial reforçam esquema especial para a parada LGBT+ 2025
Por Redação
Na Parada LGBT+ 2025, serão utilizadas mais de 200 câmeras de vigilância e cerca de 300 profissionais de Segurança Pública. O evento será realizado no domingo seguinte (14), percorrendo o trajeto do Farol da Barra até Ondina.
O movimento contará com equipes das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros Militar.
As equipes da Segurança Pública, a partir do Centro Integrado de Comunicações, vão supervisionar a região da Parada através das 245 câmeras instaladas no eventoO Sistema de Identificação Facial também supervisionará o trânsito de indivíduos com mandados de detenção na região.
A PM realizará o policiamento ostensivo na festa e em seu entorno com equipes do Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPR -A).
Um ônibus da Polícia Civil estará estacionado na área da festa para recepcionar ocorrências. Equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, da 14ª DT e da 7ª DT também atenderão os participantes.
O 1° Batalhão de Bombeiros Militar também garante o atendimento no circuito. O Departamento de Polícia Técnica emprega no circuito uma Unidade Móvel de Perícia (UMP), além de manter equipes na sede da instituição.