Avião arremete após suspeita de colisão com ave durante pouso em Salvador e pista fica suspensa temporariamente
Por Leonardo Almeida
Uma aeronave da Gol com destino ao Aeroporto de Salvador precisou realizar uma manobra de arremetida após relatar uma colisão com um pássaro durante a manhã desta sexta-feira (5). O voo, que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, conseguiu pousar na capital baiana por volta das 9h34, sem maiores incidentes.
Registro do arremetimento realizado pela aeronave | Foto: FlightAware
Ao Bahia Notícias, a Vinci Airports, administradora do aeroporto de Salvador, informou que a pista utilizada para o pouso foi temporariamente suspensa para uma vistoria na aeronave.
”O Aeroporto de Salvador informa que, na manhã desta sexta-feira (5), uma aeronave reportou suspeita de colisão com ave durante pouso, que ocorreu sem anormalidades. Por questões de segurança, a pista utilizada no momento foi declarada impraticável", comunicou a concessionária.
Ainda segundo comunicado enviado ao Bahia Notícias, a pista foi liberada ainda na manhã desta sexta e não impactou na programação dos voos do Aeroporto de Salvador.
Veja a nota na íntegra:
O Aeroporto de Salvador informa que, na manhã desta sexta-feira (5), uma aeronave reportou suspeita de colisão com ave durante pouso, que ocorreu sem anormalidades. Por questões de segurança, a pista utilizada no momento foi declarada impraticável. Foi realizada vistoria na pista e aeronave, o que durou cerca de seis minutos.
Nenhuma carcaça de animal foi encontrada, a pista foi liberada e a aeronave envolvida na ocorrência seguiu sua programação normalmente, já tendo decolado em segurança e dentro do horário previsto. Outros voos não foram impactados com o ocorrido.