Ação conjunta entre Polícias Civis da Bahia, Pernambuco e Piauí resulta na prisão de alvo prioritário em Teresina
Por Redação
Uma ação integrada entre as Polícias Civis da Bahia, Pernambuco e Piauí resultou, na quarta-feira (4), na prisão de um de 26 anos, considerado alvo prioritário das forças de segurança e com forte atuação criminosa na região de divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco.
A prisão ocorreu em uma residência no município de Teresina, por equipes do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) da capital piauiense, após troca de informações com a Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN/Norte), a 19ª Delegacia Seccional (DESEC) de Arcoverde e a Delegacia de Alto Longá.
As investigações tiveram início em janeiro de 2025, após uma operação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), na zona rural de Custódia, em Pernambuco. Na ocasião, foram apreendidos dois quilos de cocaína, duas pistolas, um rifle, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda artesanal na casa onde o investigado estava. Ele conseguiu fugir do local, mas as apurações continuaram, culminando na expedição do mandado de prisão preventiva pela 2ª Vara da Comarca de Custódia/PE, cumprido na quinta-feira.
Além dos crimes praticados em Pernambuco, o homem também é investigado na Bahia, com forte atuação na cidade de Curaçá, onde responde por tráfico de drogas.
O diretor da Dirpin/Norte, delegado Paulo Jason, destaca a importância da integração entre as forças de segurança. “Ações conjuntas são fundamentais no combate ao crime e para a captura de criminosos que atuam de forma interestadual”.