Polícia Civil apreende drogas e cigarros eletrônicos em operação com os Correios em Salvador
Por Redação
Uma operação conjunta da Polícia Civil com os Correios resultou na apreensão de drogas e cigarros eletrônicos em encomendas postais, nesta quinta-feira (4), em Salvador. A ação causou um prejuízo estimado em mais de R$ 166 mil para o crime organizado.
Veja momentos da operação conjunta:
A operação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do setor de inteligência dos Correios, na sede da empresa. O objetivo foi intensificar o combate ao tráfico de drogas por meio de envios postais.
Imagem da apreensão no local | Foto: Reprodução / Ascom da PC-BA
Entre os materiais apreendidos estão: 147 cigarros eletrônicos, 1,3 kg de cocaína, 2 kg de cogumelos, 236 gramas de crack, 4,3 kg de maconha e 18 unidades de outras substâncias ilícitas.
Todo o material foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana de Salvador (4ª DTE/RMS) para a formalização da ocorrência e, em seguida, enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Segundo o diretor do Denarc, Ernandes Reis Santos Júnior, a operação reforça a colaboração entre a Polícia Civil da Bahia e os Correios. “Nosso trabalho continua para investigar os remetentes e os destinatários dessas encomendas, a fim de judicializar todos os envolvidos”, afirma.