VÍDEO: Bondinho descarrilha e deixa pelo menos três mortos e 20 feridos no centro de Lisboa
Por Redação
Ao menos três pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas após um bondinho descarrilhar no centro de Lisboa (PT) durante a tarde desta quarta-feira (3). O acidente ocorreu no Elevador de Glória, que liga os bairros de Restauradores e ao Jardim de São Pedro de Alcântara.
Confira:
Conforme divulgado pela CNN de Portugal, dentro das 20 pessoas feridas, o Instituto de Emergência Médica (Inem) informou que nove pessoas estão em estado grave e correm risco de vida. Equipes de resgate continuam no local para realizar o salvamento de pessoas presas nos escombros.
Segundo o site da Proteção Civil de Portugal, foram mobilizados 62 socorristas e 22 veículos para o local.
A empresa Carris, que administra o transporte público de Lisboa, também informou que enviou equipes ao local para auxiliar os oficiais. Todavia, não foram divulgamos mais detalhes sobre o acidente.
O bondinho, conhecido como Elevador da Glória, é um dos ícones de Lisboa e é muito frequentado pelos turistas que visitam a cidade. O transporte é capaz de carregar até 42 pessoas.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se posicionou sobre o tema e lamentou o ocorrido por meio de nota publicada no site oficial da Presidência da República,
“Lamento profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador (funicular) da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros. Acrescento o meu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia", escreveu.