Tarcísio busca apoio no STF para anistia a Bolsonaro e condenados do 8 de Janeiro
Por Redação
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem procurado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar facilitar os caminhos jurídicos que permitam a aprovação de anistia aos condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2024 e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A procura de Tarcísio pelos magistrados que compõem o STF ocorre após aliados do ex-presidente ouvirem possíveis declarações destes ministros de uma possível inconstitucionalidade em um projeto de anistia aprovado no Congresso. Assim, o governador de São Paulo tenta sondar os membros da suprema corte sobre o tema.
O governador viajou na terça-feira (2), em direção a Brasília, em meio a julgamento do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado, para se encontrar com líderes do PP, União Brasil e PSD, além de presidentes da Câmara e do Senado. Tarcísio também vai encontrar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), nesta quarta-feira (3), para tratar do projeto de anistia.
Hugo Motta reconheceu ontem que o texto ganhou força entre os líderes dos partidos e passou a admitir a possibilidade de colocar em votação após o julgamento de Jair Bolsonaro.