Prefeitura inaugura praça em Nova Constituinte com espaços de lazer, academia e parque infantil
Por Redação
Os moradores de Nova Constituinte ganharam, nesta segunda-feira (1º), um novo espaço de convivência e lazer: a Praça Maria São Pedro Souza, localizada na Rua Beira Rio de Cima. O equipamento público foi entregue pelo prefeito Bruno Reis em solenidade com a comunidade.
O espaço, que possui 1.651 m², foi equipado para atender pessoas de diferentes faixas etárias. A estrutura inclui parque infantil, academia de saúde, academia de ginástica, nove conjuntos de mesas para jogos, poltronas, mesas infantis, além de futmesa e pingue-pongue no Espaço Game. O projeto também contemplou iluminação em LED, com 15 luminárias, oito projetores e dez postes de fibra.
Segundo a prefeitura, a praça foi construída em uma área antes marcada pela falta de infraestrutura. Para a moradora Raimunda Alves da Silva, de 65 anos, a mudança foi significativa. “Aqui não tinha nada. Quando chovia, a gente sofria para sair de casa. Hoje a gente olha e vê outra realidade, que dá até orgulho de morar aqui”, afirmou.
Durante a entrega, o prefeito anunciou a autorização para construção de três quiosques na praça, com o objetivo de gerar emprego e renda. “Esse era um desejo antigo dos moradores e hoje se tornou realidade. Não é só uma praça: é mais segurança, mais qualidade de vida e oportunidades para a população”, disse Bruno Reis.
A prefeitura destacou ainda a entrega, em 2023, da requalificação da Rua Arnaldo Anselmo, ligação viária entre Periperi e Nova Constituinte, que facilitou o acesso ao bairro.