Fumpres renova certificação de excelência em gestão previdenciária e alcança 22 premiações em quatro anos
Por Redação
O Fundo Municipal da Previdência de Salvador (Fumpres) teve renovado, nesta semana, o certificado de nível IV do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão). A renovação foi confirmada após auditoria realizada nos dias 28 e 29 de agosto pela auditora líder da ICQ Brasil, Ketley Morais.
O nível IV representa o grau máximo de excelência no programa, que avalia aspectos como governança, controles internos, padronização de processos, gestão de riscos e atendimento aos segurados. De acordo com a auditora, os 24 requisitos exigidos pelo Pró-Gestão foram cumpridos integralmente.
“É com muita felicidade e satisfação que podemos afirmar que nosso certificado Pró-Gestão nível IV foi renovado para mais um ano, mostrando que todo empenho dos colaboradores em manter o Fumpres com excelência em seus serviços, de fato, traz resultados”, afirmou o subsecretário da Fazenda e diretor do fundo, Daniel Ribeiro.
Ribeiro também destacou o papel fundamental da equipe na manutenção dos padrões de qualidade. “A cultura da informação documentada, padronização, transparência e busca constante por oferecer qualidade aos segurados e beneficiários foram imprescindíveis para trazer tais resultados”, completou.
Com mais de 100 anos de existência, o Fumpres já soma 22 premiações apenas nos últimos quatro anos, consolidando Salvador como uma referência nacional entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
“Chegar aos 22 prêmios nos últimos 4 anos é olhar para trás e ver todos os desafios que enfrentamos para tirar Salvador da pior para o lugar de referência entre os RPPS do Brasil. Sendo a primeira previdência do país cuidando de quem serviu à cidade e compondo a melhor gestão do país”, ressaltou Ribeiro.