Criminoso capturado na Avenida Paralela acumula passagens e foi liberado do presídio por decisão judicial
Por Redação
O homem suspeito de assaltar um ônibus e causar um tiroteio na Avenida Paralela durante o início da tarde desta sexta-feira (29) possui passagens pela polícia e responde inquéritos por furto, ameaça, injúria e porte de arma branca. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito foi liberado do Conjunto Penal de Valença, em 2023, após decisão da Justiça.
Segundo informações da Polícia Militar, após a tentativa de assalto, o indivíduo abandonou um carro modelo Fox na via e, em seguida, tentou escapar correndo em direção a um córrego nas imediações da Estação Imbuí.
De acordo com a PM, o suspeito estava armado e resistiu à abordagem, o que resultou em troca de tiros durante a perseguição. Testemunhas relataram que o homem entrou no córrego para tentar se esconder, enquanto os policiais fecharam o cerco em diferentes pontos da região.
As equipes da Polícia Militar também contaram com o apoio de um agente que estava de folga. O homem suspeito já foi preso e conduzido para uma unidade da Polícia Civil.
A operação mobilizou diversas guarnições da PM. Um dos policiais chegou a entrar no córrego na tentativa de capturar o suspeito. A ocorrência deixou o trânsito engarrafado na região.