Polícia Civil prende em flagrante zelador acusado de provocar incêndio em condomínio no Rio Vermelho
Por Redação
A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, o zelador de 42 anos acusado de atacar uma moradora e provocar um incêndio em um condomínio localizado na Rua Deputado Cunha Bueno, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (27) por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).
Segundo as investigações iniciais, o suspeito tentou matar a vítima e, em seguida, ateou fogo no local utilizando substância inflamável. Inclusive, mais cedo, o Bahia Notícias publicou imagens disponibilizadas por uma câmera de segurança mostram quando o zelador incendiou o prédio.
A Polícia Técnica realizou perícia na cena do crime, enquanto equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) acompanharam a ocorrência e estiveram no Hospital Geral do Estado (HGE), onde tanto a vítima quanto o autor receberam atendimento médico.
Cinco pessoas já foram ouvidas pelas autoridades. A vítima permanece internada, e o investigado segue hospitalizado sob custódia policial. As diligências continuam para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.
Conforme informações do Alô Juca, a vítima obteve ferimentos graves, com suspeitas de abuso sexual.
Anteriormente, a mulher registrou uma ocorrência por assédio contra o zelador. Moradores relataram que a possível motivação do crime estaria ligada a uma conversa ocorrida no grupo de mensagens do condomínio, na terça-feira (26), em que foi mencionada a possibilidade de substituição do zelador. O episódio aconteceu um dia antes do incêndio.