Muniz cobra tramitação de projetos e marca reunião do Colégio de Líderes para definir votação na Câmara de Salvador
Por Redação
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), anunciou, durante a 51ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (26), a convocação de uma reunião do Colégio de Líderes para a próxima segunda-feira (1º). O encontro terá como objetivo definir o calendário de votação dos projetos de vereadores que tramitam na Casa.
Segundo Muniz, 86 projetos, dois de cada parlamentar, conforme consenso estabelecido, devem estar prontos para apreciação até a data da reunião. “O meu pedido foi que o rito de tramitação seja cumprido até segunda-feira para que, no Colégio de Líderes, possa sair uma decisão sobre quando nós vamos votar. Espero que seja o mais breve possível. Acho que os projetos de vereadores têm que ser apreciados, no máximo, até a primeira semana de setembro”, declarou.
Em resposta, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), vereador Sidninho (PP), garantiu que os trabalhos estão em andamento. “A CCJ tem tramitado os projetos dos vereadores, deliberado, e já na próxima semana estará com tudo pronto para votação”, afirmou.
Durante o espaço do Pinga-Fogo, os parlamentares também apresentaram cobranças, críticas e elogios. O vereador Orlando Palhinha (União) reivindicou ao Governo do Estado a construção de escolas de ensino fundamental no Subúrbio Ferroviário. Já Randerson Leal (Podemos) criticou a Prefeitura pela demolição de um campo em Pau da Lima, considerado por ele o único espaço de lazer da região.
O vereador Jorge Araújo (PP) protestou contra o desmatamento na área do Derba e questionou a ausência de manifestações de ambientalistas e artistas sobre o tema.
A oposição também se manifestou com elogios. A líder da bancada, Aladilce Souza (PCdoB), junto ao vereador Sílvio Humberto (PSB), destacou os investimentos no Hospital Estadual Mont Serrat, que recebeu nesta terça-feira mais de R$ 13 milhões em uma nova etapa de urbanização. Os parlamentares classificaram a unidade como referência em cuidados paliativos no país.
A sessão ainda contou com a presença do vereador Augustinho Souza (MDB), do município de Castro Alves, que foi convidado por Muniz a compor a mesa de trabalhos.