Suspeito de liderar o BDM morre em confronto com BOPE em Salvador
Por Redação
Uma das lideranças do Bonde do Maluco (BDM) no bairro do Arenoso, conhecido pelo vulgo “Cara Linda”, morreu em confronto com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na manhã desta terça-feira (26), no Jardim Santo Inácio, em Salvador.
Segundo a Polícia Militar, guarnições realizavam patrulhamento na região quando identificaram um veículo em situação suspeita. Ao tentar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos ocupantes. Houve troca de disparos, que resultou em três suspeitos feridos. Entre eles estava “Cara Linda”, apontado como liderança do tráfico de drogas no Arenoso e também nos municípios de Cruz das Almas e São Gonçalo dos Campos.
De acordo com a PM, ele era considerado um dos principais articuladores de ataques contra viaturas, com participação em homicídios e na execução de “sentenças” impostas por tribunais do crime. Após ser atingido, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo de grosso calibre — uma SMT calibre .40, uma submetralhadora CTT calibre 9mm e uma pistola Glock G17 calibre 9mm. Também foram recolhidas 204 pinos e 232 tubos de substância análoga à cocaína, 52 trouxinhas de maconha e dezenas de munições de diferentes calibres.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações sobre a atuação da facção.