Reestruturação da PM deve ser prioridade em votação na AL-BA nesta terça, diz deputado Marcelino Galo
Por Victor Hernandes
O deputado estadual, Marcelino Galo (PT) comentou, nesta segunda-feira (25), sobre as próximas prioridades da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) durante os trabalhos nesta e nas próximas semanas. Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar revelou que uma das pautas prioritárias, que já deve ser discutida e votada durante sessão nesta terça-feira (26), é a reestruturação da Polícia Militar.
A declaração aconteceu durante o Evento “Do Básico do Saneamento para a Universalização”, iniciativa organizada pelo portal Bahia Notícias, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa e a Rádio Antena 1.
Segundo o deputado, além da reestruturação, a criação de novos batalhões também estará na pauta do Legislativo baiano.
“Nós temos pautas agora já, para votar, inclusive amanhã, que é a reestruturação da Polícia Militar, a criação de novos batalhões, que é fundamental porque você moderniza, incorpora a descentralização de novas áreas fundamentais para o combate ao crime. Então, essa restituição da polícia é prioridade e deveremos trabalhar no sentido de já votar amanhã.
Antes, Marcelino comentou acerca da relevância para a realização do evento no quesito do saneamento básico da população baiana.
“É uma iniciativa fundamental, porque quando a gente fala em Bahia,falamos em saneamento. Isso é um tema das cidades, mas nós temos a zona rural como um todo que isso praticamente não existe. Então, o nosso grande desafio do saneamento é ampliar, incorporar as comunidades rurais, que significa investir em saneamento e trazer resultados, principalmente na saúde. Nós que trabalhamos com o meio ambiente não tem como se desvincular. [...]”, observou.
O EVENTO
Organizado pelo portal Bahia Notícias, em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa e a Rádio Antena 1, o evento “Do Básico do Saneamento para a Universalização”, acontece no Auditório da FIEB, no bairro do Stiep, em Salvador.
A iniciativa reúne autoridades, especialistas, jornalistas, empresários, acadêmicos e representantes da sociedade para discutir os desafios e as soluções que podem garantir o acesso pleno à água tratada e ao esgotamento sanitário na Bahia.