SPM se pronuncia sobre assassinato de professoras em Ilhéus: "Todas as mulheres têm o direito de viver com segurança"
Por Redação
A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) divulgou uma nota de pesar sobre o assassinato das professoras Alexsandra Oliveira Suzart e Maria Helena do Nascimento, além de sua filha, Mariana Bastos da Silva, encontradas mortas na Praia dos Milionários, em Ilhéus, neste sábado (16).
Na manifestação, a SPM afirmou acompanhar de perto as investigações em colaboração com as autoridades competentes e destacou confiar em uma “apuração rigorosa, que leve à total elucidação do crime e à devida responsabilização dos envolvidos”. O órgão também se solidarizou com familiares e amigos das vítimas, reiterando o compromisso “com a prevenção e o enfrentamento à violência de gênero”.
O caso mobilizou a polícia após o desaparecimento das três mulheres na sexta-feira (15), quando saíram para uma caminhada na região da Praia dos Milionários, por volta das 17h, e não retornaram para casa. Os corpos foram encontrados em uma área de mata fechada.
De acordo com informações das autoridades, um cachorro que acompanhava as vítimas foi localizado amarrado próximo à cena do crime. A remoção dos corpos foi feita pela Polícia Técnica, que deu início à perícia para auxiliar nas investigações.
Na nota, a SPM ressaltou ainda que “todas as mulheres e meninas têm o direito de viver com segurança, dignidade e respeito”.