Sepromi leva ações de combate ao racismo e apoio ao empreendedorismo negro à 2ª Caminhada contra a Violência à Mulher
Por Redação
A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) participará, neste domingo (17), da 2ª Caminhada de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em Salvador. A pasta estará presente com a Unidade Móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela e com um estande do Crediafro.
A caminhada está programada para começar às 7h30, com saída do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra. No local de chegada, as estruturas da Sepromi estarão montadas para atendimento ao público.
O evento é promovido pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis da Polícia Civil da Bahia, em parceria com instituições estaduais. A iniciativa visa mobilizar a sociedade civil e órgãos públicos no enfrentamento à violência de gênero.
Durante a ação, a Unidade Móvel do Centro de Referência Nelson Mandela oferecerá serviços como acolhimento especializado, orientações e encaminhamentos para vítimas de racismo e intolerância religiosa. Já no estande do Crediafro, o público poderá obter informações sobre a linha de crédito destinada a fomentar negócios liderados por pessoas negras, desenvolvida pelo Governo da Bahia por meio da Sepromi e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).