Uesb instaura PAD para apurar suposta emissão irregular de certificados; entenda
Por Gabriel Lopes
O reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) Luiz Otávio de Magalhães, designou por meio de portaria a formação de uma comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a conduta de uma servidora da instituição. A medida foi tomada com base nas conclusões de um Processo de Sindicância instaurado anteriormente.
A comissão será composta por três servidores. O objetivo é apurar indícios de que a servidora investigada teria cometido emissão irregular de certificados, o que, segundo a portaria, configuraria violação de deveres funcionais previstos.
O documento assegura à investigada o direito de ampla defesa e ao contraditório. A comissão terá prazo de 60 dias, a contar da publicação, para apresentar o relatório final, observando as disposições legais e regimentais aplicáveis.
A portaria entrou em vigor nesta sexta-feira e revogou outra, de número 580/2025.