VÍDEO: Câmeras corporais mostram momento em que morador de rua é morto por policiais em SP
Por Redação
Imagens registradas por câmeras corporais mostraram o momento em que a pessoa em situação de rua, Jeferson de Souza, morto em São Paulo, no mês de junho, foi executado por policiais militares. Na gravação é possível ver que a vítima foi fuzilada, mesmo estando desarmado.
As gravações chegam após os agentes Alan dos Santos Moreira e o soldado Danilo Gehrinh apresentarem uma versão diferente do ocorrido. Eles afirmaram na época, que estacionaram a viatura embaixo do viaduto quando foram surpreendidos pela vítima.
A versão falsa tinha apontado que o morador de rua teria saltado do viaduto para os galhos de uma árvore e descido até o local onde os policiais estavam. Foi relatado que a vítima estava em "estado alterado".
No entanto, somente depois do vídeo, os dois policiais foram presos, no final de julho. Nas imagens, os dois agentes ficam cerca de uma hora questionando a vítima. Foram tiradas fotos do homem em situação de rua.
Em sequência, o homem foi levado para a parte de trás da pilastra, e começou a chorar.
A morte ocorreu por volta de 21h25, quando o tenente Allan efetuou três disparos de fuzil contra Jeferson. Um dos tiros atingiu a cabeça do homem.
Logo depois dos disparos, Danilo tenta esconder a filmagem da câmera corporal.