Embasa conclui 96% da manutenção na rede de abastecimento; serviço segue suspenso em 13 cidades
Por Redação
A Embasa informou, na manhã desta quarta-feira (6), que 48 das 50 frentes de trabalho da manutenção preventiva na rede de abastecimento de água que atende Salvador e outras 12 cidades da Região Metropolitana já foram concluídas. A intervenção teve início na madrugada de terça-feira (5) e afeta o fornecimento de água para milhões de moradores.
Apesar do avanço na execução dos serviços, a Embasa ainda não confirmou o início do restabelecimento do abastecimento nas áreas impactadas. A empresa disse que está realizando, nesta manhã, o levantamento das regiões mais afetadas para avaliar o cronograma de retomada do serviço.
A suspensão foi necessária para a realização de uma manutenção preventiva no sistema de abastecimento ligado à barragem de Pedra do Cavalo, responsável por parte significativa do fornecimento hídrico da capital e cidades vizinhas.
Enquanto o abastecimento não é normalizado, a Embasa reforça a recomendação para que os moradores façam uso racional da água armazenada em suas residências. A empresa ainda não informou quando o fornecimento será completamente restabelecido.
A manutenção preventiva na rede de abastecimento de água que atende Salvador e mais 12 cidades tem previsão para ser totalmente concluída nesta quarta-feira (6).
Além de Salvador, as cidades de Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues também foram afetadas.