Após prisão domiciliar, aliados de Bolsonaro procuram ministros do STF
Por Redação
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) buscaram, na noite de segunda-feira (4) e nesta terça-feira (5), alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após Alexandre de Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente.
Segundo informações, bolsonaristas ouviram dos outros membros da Suprema Corte que Moraes não havia avisado os colegas antes de decretar a prisão. Entretanto, eles também pontuaram que, desde a ordem para o ex-presidente usar tornozeleira eletrônica, em 18 de julho, essa possibilidade estava no radar.
Nas conversas, os aliados do ex-presidente informaram a necessidade de tentar construir um diálogo. Eles também ouviram, mais uma vez, queixas de ministros sobre a conduta de Eduardo Bolsonaro, que se encontra nos Estados Unidos em busca de sanções contra Moraes e anistia de seu pai.
Os aliados também ouviram que as ações de Eduardo são vistas como uma tentativa de intervenção no processo de Bolsonaro sobre tentativa de golpe de Estado. Os ministros também falaram que a corte não vai se submeter a pressões, mas admitiram que não se sentem confortáveis.