Capitania dos Portos aciona embarcações próximas para resgate de tripulantes em acidente naval na Baía de Todos-os-Santos
Por Redação
A Capitania dos Portos informou em nota enviada ao Bahia Notícias, que acionou embarcações que estavam próximas ao acidente naval, ocorrido na Baía de Todos-os-Santos. O caso envolveu um barco de pesca que colidiu o catamarã no episódio ocorrido, na tarde desta terça-feira (22), durante a travessia entre Morro de São Paulo, na cidade de Cairu e Salvador. Três pessoas estariam na embarcação utilizada para pesca.
O catamarã estaria se deslocando de Morro para a capital baiana. Na nota, a corporação informou ao BN que a colisão ocorreu nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica.
"Assim que tomou conhecimento do fato, o Com 2ºDN acionou o Centro de Coordenação do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR Leste) e determinou o imediato deslocamento de lanchas e equipes da Capitania dos Portos da Bahia, bem como do Aviso-dePatrulha 'Dourado', 'Navio-Patrulha' 'Guaratuba' e 'Corveta Caboclo”.
Ainda não há informações de quantas pessoas estavam no Catamarã. Na ocasião, os passageiros precisaram evacuar a embarcação. Em imagens compartilhadas, é possível notar o momento em que os passageiros se vestem com coletes salva-vidas e pulam no mar para se proteger do naufrágio.
Segundo a Marinha, foi ativado o Plano de Auxílio Mútuo, que mobiliza embarcações navegando nas imediações para colaborar com os esforços de socorro. Os rebocadores “Piatã” e “Pituba”, que operavam próximos ao local, já estavam prestando apoio no resgate de tripulantes e passageiros.
Os Bombeiros informaram ao BN que duas marcações do 14° BBM/Bmar e uma aeronave do GOA estão prestando resgate aos passageiros.
Atualizada às 14h35 com o poscionamento da Capitania dos Portos