Porteiro é agredido por ex-policial militar em condomínio no Ogunjá
Por Redação
Um funcionário da portaria de um condomínio localizado na Avenida General Graça Lessa, no bairro do Ogunjá, em Salvador, foi agredido por um morador na noite do último sábado (19), por volta das 18h30. A ocorrência é investigada pela 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).
De acordo com informações, o agressor é um ex-policial militar com histórico de comportamento violento. A confusão começou quando o porteiro, ao chegar para o turno de trabalho, precisou manobrar o carro duas vezes para não assustar o cachorro de uma moradora, ex-companheira do agressor. O animal chegou a se soltar da coleira, levando a mulher a xingar o funcionário, mesmo sem que ele tivesse causado o incidente.
Pouco depois, o ex-policial invadiu a portaria e, segundo depoimento da vítima, deu um tapa no seu rosto e o enforcou. O trabalhador acionou o síndico e o subsíndico do prédio, além de chamar uma viatura da Polícia Militar. No entanto, os policiais não conseguiram entrar no condomínio, sob alegação de ausência de flagrante.
O porteiro então se dirigiu à 6ª Delegacia e registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso e que testemunhas já começaram a ser ouvidas. A vítima também relatou que episódios de desrespeito por parte do agressor e da ex-esposa são recorrentes.