Éden rebate ACM Neto sobre diálogos com PSD em caso de “ceifamento” de Coronel: “Pode falar de alijar com propriedade”
Por Redação
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), sobre a formação da chapa governista para o pleito estadual de 2026. Em declaração na noite desta sexta-feira (18), Éden ironizou as alianças de Neto e afirmou que ele “pode falar sobre alijar com propriedade”.
Segundo o petista, descartar aliados é uma "prática comum" do ex-prefeito da capital baiana e não das lideranças petistas no estado.
"Taí alguém que pode falar sobre alijar seus aliados com enorme propriedade: ACM Neto. É só lembrar o que ele fez com João Leão, Marcelo Nilo, o próprio José Ronaldo… a lista é grande. O apelido ‘mandacaru’ é certeiro. Não dá sombra nem encosto. É 'bloco do eu sozinho'", concluiu.Éden Valadares.
Nesta sexta, Neto, afirmou que o senador Ângelo Coronel (PSD) está sendo alijado das articulações do PT para a eleição estadual de 2026. A declaração foi feita durante a missa em comemoração ao aniversário de 74 anos do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União).
“É claro que ele está sendo alijado, isso não há dúvida. Quando os petistas defendem uma chapa puro sangue, desconsideram a contribuição que foi dada ao longo desse tempo pelo PSD e pelo próprio senador Angelo Coronel”, disse Neto.