Polícia Civil apreende pistola em casa de empresário em Stella Maris após denúncia de violência doméstica
Por Redação
Investigadores da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca em apreensão na casa de um empresário, de 42 anos, no bairro de Stella Maris, em Salvador, durante a manhã desta quinta-feira (17). O mandado foi cumprido após a ex-companheira do homem registrar um boletim de ocorrência relatando sofrer com violência doméstica.
Na casa do empresário, segundo a polícia, foram apreendidos uma pistola calibre .380, dois carregadores, 16 munições do mesmo calibre e 30 munições calibre .22. O homem, que possuía porte e registro regular da arma, entregou o material durante a diligência.
De acordo com a titular da unidade, delegada Bianca Torres, a apreensão de armas em casos de violência doméstica é fundamental para preservar a integridade das vítimas.
“Mesmo quando a arma é legalizada, a Justiça determina a apreensão para prevenir situações de risco. O objetivo é evitar que, em momentos de conflito, o agressor utilize o armamento contra a vítima. A medida é uma importante ferramenta de proteção, pois reduz a possibilidade de escalada da violência”, destacou.
O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará à disposição da Justiça até decisão judicial.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), com base em medida protetiva expedida pela 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Salvador.