Fisioterapeuta morre após incêndio dentro de câmara hiperbárica nos EUA
Por Redação
Um fisioterapeuta norte-americano morreu na quarta-feira (9) após um incêndio dentro de uma câmara hiperbárica instalada em sua própria clínica, no estado do Arizona. A vítima foi o Dr. Walter Foxcroft, de 43 anos.
O incidente ocorreu na Navasu Health and Hyperbarics, em Lake Havasu City, onde o profissional atuava e era proprietário. De acordo com o Corpo de Bombeiros local, a equipe de resgate foi acionada após relatos de fumaça no edifício. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a câmara hiperbárica aparentemente intacta, mas com indícios de que havia ocorrido um incêndio súbito com uma pessoa em seu interior.
Mais tarde, foi confirmado que o corpo localizado era do próprio Foxcroft. Ainda não se sabe o motivo pelo qual ele estava dentro da câmara no momento do acidente.
As causas do incêndio e as circunstâncias que levaram à morte do fisioterapeuta estão sob investigação. A clínica, fundada em 2024, oferecia uma variedade de serviços voltados à saúde integrativa, como reabilitação, acompanhamento nutricional e tratamentos de biohacking.