Maurício Bacelar afirma que Bahia precisa de “Centro de Convenções do tamanho do turismo”
Por Eduarda Pinto
O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, defende a implantação de um novo Centro de Convenções estadual em Salvador. Em entrevista ao Projeto Prisma, nesta segunda-feira (07), o gestor afirma que, apesar do aparelho municipal construído na Boca do Rio ser utilizado também pela Setur, Salvador necessita da implementação de um espaço maior.
“Temos utilizado o Centro de Convenções da Boca do Rio, temos atraído eventos para aquele equipamento, que ajuda o processamento do turismo aqui no estado. Agora, a Bahia precisa de um Centro de Convenções maior, um centro de convenções do tamanho do turismo e do destino Bahia”, afirma.
Segundo o secretário, a perspectiva já está em negociação. “Poucos dias antes do São João, o governador Jerônimo nos reuniu, e desde então nós temos trabalhado uma proposta para o Governo sobre o local do novo Centro de Convenções”, revela. Segundo Bacelar, o novo plano envolve as secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Bahia Investe.
“Nós oferecemos ao governador algumas alternativas e agora no mês de julho nos reunir para apresentar a decisão dele e ele vai anunciar”, garante. Atualmente, o Governo do Estado ainda possui um espaço ocioso na região do Costa Azul, onde estava localizado o antigo Centro de Convenções, erguido em 1979.
Confira o trecho: