Homem morre após sofrer convulsão durante trilha com grupo cristão Legendários
Por Redação
Um homem de 40 anos morreu após sofrer uma crise convulsiva enquanto participava de uma trilha promovida pelo grupo cristão Legendários, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no último sábado (28).
A vítima, identificada como Rodrigo Nunes de Oliveira, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do município, onde foi intubada, mas não resistiu e morreu horas depois. Até o momento, não há informações sobre o que teria causado a convulsão.
Rodrigo trabalhava em uma empresa de segurança do trabalho e, em suas redes sociais, se apresentava como cristão metodista, casado e pai de dois filhos. O sepultamento ocorreu no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis.
De acordo com a organização do movimento, a principal atividade do evento é o Track Outdoor de Potencial, uma imersão de 72 horas na natureza com a realização de desafios físicos. Os custos para participação variam entre R$ 450 e R$ 81 mil, a depender da estrutura e da localidade do evento.
Criado em 2015, na Guatemala, pelo pastor Chepe Putzu, o grupo Legendários propõe uma jornada de transformação voltada a homens, com base em princípios cristãos e testes físicos intensos. A iniciativa tem ganhado projeção no Brasil nos últimos anos.