Eduardo Paes ironiza decisão da Alerj que tira o controle do Sambódromo da prefeitura: "Estado do Rio está muito seguro"
Por Redação
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou, nesta segunda-feira (30), o veto do governador Cláudio Castro (PL) e aprovou um projeto de lei que devolve ao governo do estado a gestão do Sambódromo, na Marquês de Sapucaí. A proposta assinada por Rodrigo Amorim (União), líder da base do governo, passou com 38 votos a favor e 19 contra.
Após a decisão, Paes foi às redes criticar a medida, dizendo que o estado deve estar "muito tranquilo". Ele vai recorrer à Justiça.
"Isso tudo porque o Estado do Rio está muito seguro, sem qualquer problema em suas forças de segurança e com a situação financeira muito estável. Ou seja: com tempo e dinheiro para cuidar de carnaval. Meu Deus do céu! Só a discussão desse tema já é uma perda de tempo tão grande", disse ele.
Apesar das críticas, Paes lembra que a decisão de vetar o projeto foi feita pelo próprio Claudio Castro (PL) e que a derrubada foi feita por aliados parlamentares do governador.
De acordo com informações do Globo, essa foi uma jogada de pré-campanha de Rodrigo Bacellar (União), presidente da Alerj.