Tabata Amaral apaga crítica a patrocínio de Bet que apoia eventos do namorado prefeito de Recife
Por Redação
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) apagou de suas redes sociais uma publicação em que criticava o patrocínio de empresas de apostas às festas juninas realizadas em São Paulo. No texto, a parlamentar questionava a associação entre eventos culturais e casas de apostas, classificando a iniciativa da prefeitura paulistana como uma forma de promover um “mercado bilionário” às custas de celebrações populares.
A postagem acusava a gestão municipal da capital paulista de transformar o São João em uma peça publicitária. Tabata citava especificamente a atuação do site Vai de Bet, que distribuiu brindes e coletou dados pessoais em um espaço público. “A marca distribuiu brindes, copos, chapéus. Usou um espaço público para fazer cadastro de visitantes e coletar dados pessoais. Ganhou os holofotes e o Instagram da festa, onde um post sugere: ‘Aposte na cultura’”, escreveu. Segundo ela, o tipo de exposição promovida naturaliza o vício em jogos.
A exclusão do post original, feita poucos minutos após a publicação, gerou repercussão e levantou questionamentos nas redes, por conta de empresas do mesmo setor que também patrocinam as festas juninas em Recife (PE), cidade administrada pelo prefeito João Campos (PSB), namorado de Tabata.
Diante da reação, a parlamentar voltou a se pronunciar, afirmando que a crítica foi mantida, mas com correções no conteúdo. “A publicação saiu do ar por conta de erros no texto e já foi republicada. Minha posição sobre a regulamentação das bets é do conhecimento de todos e nunca vou deixar de expressá-la. Minha crítica foi ao tipo de publicidade feita por uma bet no São João de São Paulo. Acredito que é possível, sim, conciliar entretenimento com responsabilidade”, escreveu ela em postagem nas redes sociais.
Veja a postagem feita novamente: