Rodrigo Alves reafirma que Secretaria de Saúde de Salvador vai contribuir com investigação da CGU
Por Redação
O secretário de Saúde Rodrigo Alves falou sobre a polícia federal que cumpriu, na última quinta-feira (12), mandado de busca e apreensão que ocorreu na Secretaria Municipal de Salvador durante operação contra suspeito de desviar recursos federais destinados a ações de saúde em Salvador entre 2013 e 2019. Segundo o secretário, em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Noticias, as investigações devem seguir normalmente seu curso.
"O que a gente já conhece é bem o que você reportou mesmo. A polícia foi lá na secretaria com busca-apreensão. De manhã, o delegado me ligou pedindo acesso à área de TI e contratos do financeiro. Depois, ele me ligou informando que já havia achado tudo que achava", iniciou ele.
Rodrigo Alves também afirmou que a medida ocorrida na Secretaria Municipal de Saúde tinha como alvo um funcionário em específico.
Segundo ele, este contrato, entre 2013 e 2019, tramitou normalmente na época. "Agora um juiz viu a necessidade de cumprir mais uma etapa de investigação, isto é, a busca-apreensão", disse ele. O secretário falou que a investigação deve seguir seu curso e que a pasta está disponível para colaborar.
Veja o episódio completo: