Ivana Bastos repudia agressão a vereadores durante invasão à Câmara de Salvador
Por Redação
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos, repudiou os atos de violência registrados durante sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Em solidariedade ao Legislativo da capital baiana, ela classificou como “lamentável” o tumulto que tomou o plenário do Paço, envolvendo manifestantes e vereadores.
“Somos uma sociedade livre, democrática. Os protestos são formas legítimas de pressão política, mas não atos de depredação ao patrimônio — que é público — nem de agressão a quem quer que seja”, declarou Ivana, que também expressou apoio ao presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz.
A parlamentar ainda reconheceu o papel dos movimentos sindicais, mas ressaltou que o caminho das negociações deve ser o respeito às instituições e o diálogo.
“Tem que haver respeito mútuo e, sobretudo, respeito às instituições. É assim que se exerce o contraditório em um país verdadeiramente regido pelo Estado Democrático de Direito. Repudiamos qualquer ato de violência e sempre em defesa do diálogo”, completou.
Na tarde da última quarta-feira (22), a sessão da CMS esquentou após invasão de manifestantes de movimentos. Os vereadores Sidninho (PP) e Mauricio Trindade (PP) se envolveram em uma discussão e acabaram sendo agredidos no Centro de Cultura da Câmara.
Após a confusão, o vereador Sidninho acusou um manifestante de morder sua mão. O edil mostrou que está com um sangramento na região.