Turista de SP é mordida durante mergulho em praia de Fernando de Noronha
Por Redação
Uma turista de São Paulo foi mordida por um tubarão durante mergulho em uma praia de Fernando de Noronha, na última quinta-feira (24). A jovem de 22 anos ficou com a mão ferida após o incidente. Ela foi socorrida para um hospital da região e não registrou gravidade do ferimento.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Administração de Fernando de Noronha confirmaram o caso e divulgaram nota à imprensa na última sexta-feira (25). No documento, as duas entidades revelam que foi iniciada uma investigação para apurar, que o caso teria ocorrido durante a alimentação irregular de tubarões naquela localidade.
Os órgãos indicaram ainda que, conforme descrição de testemunhas, a jovem, que não teve a identidade revelada, realizava fotos subaquáticas, acompanhada por um guia, ao ser surpreendida pelo tubarão.
“Notificação de um incidente envolvendo um tubarão-lixa e uma turista, nas proximidades da Associação Noronhense de Pescadores (Anpesca), localizada na região do Porto de Santo Antônio. [...] A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à unidade de saúde. Após atendimento médico, foi liberada. O ferimento não necessitou de sutura", diz trecho da nota.